Momentos

Wednesday, January 28, 2009

Sonho

Depois de um longo tempo sem ter oportunidade de escrever, cá estou eu no meu diário virtual...hoje tive um sonho que remeteu-me a uma fase da minha vida um pouco conturbada, porém que me proporcionou, ao mesmo tempo, uma das melhores experiências que eu já tive (ou melhor, que não cheguei a ter...), Enfim, só eu mesma posso compreender o que aqui está intrínseco.
Acordei com uma sensação agradável, uma paz irreal...é engraçado como os sonhos nos preenchem com aquilo que já não temos...é como, se por um instante, aquilo fosse mesmo real. Dá-nos a sensação de ter vivido cada momento...é como quando sonho com a minha irmã, ou com o meu cão. Acordo sempre com a sensação de ter estado com eles, de ter matado um pouco da saudade (apesar de sempre sonhar com eles doentes...).
Como estou a falar sobre o SONHO, fui na net procurar algumas definições:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sonho
Este link dá-nos algumas referências interessantes, segundo diferentes aspectos: Freud, Jung...entretanto, para quem não tiver tempo, fica aqui uma passagem rápida e resumida sobre o sonho:
"Os sonhos seriam uma demonstração da realidade do inconsciente. Sendo estudados corretamente pode-se descrever, ou melhor, conhecer o momento psicológico do indivíduo. Fazendo uma analogia séria como uma "fotografia" do inconsciente. Por isso, o sonho sempre demonstra aspectos da vida emocional."
Vou seguindo a sonhar, dormindo ou acordada...não importa.

2 Comments:

Post a Comment

<< Home